26.10.05

OS TRUQUES E OS QUEIXUMES

Correio do leitor :


"Há truques que se podem evitar
- Na verdade assim é. A questão é muito simples: Porque é que o OCES se mantém como unidade estatística delegada do INE? Quais são as vantagens de tal situção? Porque é que ainda não se passaram tais competências para o INE?

A mudança do INETI
- A que se deverá a cândida explicação ministerial (Público de 20 de Outubro de 2005) de nova mudança de tutela do INETI, quando se conhece a antiga ambição nestas matérias do autor da explicação. Aceitam-se apostas!

Domando os queixumes
-Tudo muito bem articulado no DEconómico de 25 de Outubro quanto à quebra de financiamemnto do ISCTE. Tudo dado à estampa pela mão da que se vem tornando na (costumeira) “nova voz do mandarim”.
Interessante é, sem dúvida,a inesperada postura do responsável de uma das instituições que mais firme apoio vem dando ao titular da pasta. Já agora, seria interessante saber qual o peso dos financiamentos para actividades de C&T nas receitas próprias que são faladas na entrevista? Era bom perceber a fundo esta questão...e, talvez, outras.
Continuamos muito provincianos e por isso convencidos de que a nossa “esperteza superior” engana todos. Felizmente Portugal está mudando, embora nestes domínios a um ritmo muito abaixo desejável."

R. Fachetti.



bvtana