18.11.05

O ALISAMENTO

Correio do leitor:

"Alisando a contestação como depósitos de juro garantido

Com a conivência de vários confrades do mandarim, a greve de professores só atinge a gestão da 5 de Outubro. Convenhamos que a coisa não está nada mal engendrada. Até parece que também anda aqui mãozinha da rapaziada do CLA, tão activa, tão activa, que desde de há muito não se lhes ouve piu.
Consta que todos serão compensados pelo silêncio. O Frei luís já abichou (esperemos que o Minitro Pinho abra os olhos), o “Grande Secretário Geral” vai a caminho de abichar. Quanto ao resto não fiquem inquietos, vai haver muito lugar de delegado nacinal junto da U. E., dando hipóteses de maior proximidade à fonte...da internacionalização dos mais dotados seguidores do mandarim.
Será que o camarada Sócrates não enxerga estas jogadas? No fundo, percebeu ou não o verdadeiro significado da nomeação da polivalente gestora para a ESF? Se percebeu, então como aceita que uma tal personalidade, sem qualquer perspectiva de desenvolvimento económico e social para o país, integre a comitiva à cimeira ibérica?
Mas, mais, porque é que os empresários, verdadeiramente empenhados no desenvolvimento tecnológico do país, não exigem a demissão do mandarim? Como é que é possível não perceber que este homem é um fautor de atraso económico e social do país, impedindo a mobilização das competências nacionais de C&T de contribuirem para a criação de riqueza no país? Será que não se entendem as maningâncias que estão por de trás do mais recente choque no plano tecnológico?
Finalmente,será que ninguém dá por isso ou haverá mesmos forças a alisar a contestação? E o alisamento terá rendibilidades atraentes? Se sim, então já percebo! "

Máximo Pardal



bventana

6 Comments:

At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa "bicada", Sr.Pardal.
Já agora, cante e bique mais vezes!
LC

 
At 8:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho estado de acordo com quase todos os vossos comentários sobre o mandarim, mas ando intrigada já há uns tempos, o que é ESF? Não me parece ser European Science Foundation, o que é então?

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje lá meteu a física das particulas...e se o ministro da saúde metesse uma cliníca luso epanhola parta ele tomar conta? O que aconteceria?
RR

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No Público de hoje, a personalidade referida, mas pelos vistos não ferida no processo, passa ao lado da queda eminente do Min. Pinho!
De facto estas coisas não são mesmo nada lineares:
Aprender até morrer.Obrigado pela dica.
PC

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que vé o malfadado destino que faz de nós um país atrasadop? Parece-me que não!
rui brites

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É triste.

 

Enviar um comentário

<< Home