20.2.06

Condecorações ao quilo

Jorge Sampaio, quase a deixar a presidência, anda numa imensa correria, a fazer tudo o que gostava mas, à boa maneira portuguesa, foi sempre deixando para depois... Ou outras que em fim de mandato não passam de caprichos.

Agora foram as condecorações a seus colaboradores. Do Palácio de Belém?... Não! Por inacreditável que pareça, o Presidente da República resolveu condecorar os seus colaboradores enquanto foi presidente da câmara de Lisboa.

É demais! Sampaio utiliza o cargo de mais alto magistrado da nação e, em claro abuso da função, utiliza as mais altas condecorações do estado português para premiar os seus ajudantes na câmara de lisboa.

Porquê Jorge Sampaio só se lembrou de agraciar estes seus fiéis mais de dez anos após os serviços prestados? E porquê condecorações nacionais? Não foi a respectiva colaboração no âmbito da cidade de Lisboa? Na capital não há condecorações para este tipo de prestações?

É mais um capricho de Sampaio. E um abuso!


Eusébio Furtado

1 Comments:

At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A questão é que o homem é um banal num cargo onde não deva estar. É banal nas suas ideias de esquerda, é banal nos seus discursos, é banal no seu comportamento. É por isso que é banal nas suas condecorações e é por isso que banalizou o cargo que ocupou sem a necessária competência. Mas não se surpreenda nem vale a pena insugir-se, este é o país de Abril, banalmente ansioso por mediatização e prebendas. É exactamente por isso que o homem é tão banalmente popular. A sua incapacidade de ser impopular, é total. O que quer? Vivemos no reino da mediocridade.

 

Enviar um comentário

<< Home