21.6.06

As boas memórias de Abril


"À superfície, o governo é um bom governo e é sem dúvida o melhor desde o primeiro governo de Cavaco. O défice ficou nos seis por cento como fora planeado e prometido. O ministério da Educação começou a pôr na ordem o sistema escolar e a resistir à ditadura da Fenprof. o ministério da Saúde passou por cima do lobby das farmácias..., tenta inroduzir alguma lógica nos serviços....O programa Simplex irá com certeza aliviar muita gente. O esforço para racionalizar a administração e o Estado parece, em princípio, genuíno e útil. Não vale a pena continuar a lista, porque Sócrates se encarrega ele próprio da propaganda e as sondagens mostram que o público em geral percebe que apareceu enfim uma força politica com alguma capacidade de agir (...) "

Se a prosa que antecede fosse tirada de uma carta de, por exemplo, Pedro Silva Pereira à sua velha tia lá do Norte, a contar como é que vai a vidinha cá por Lisboa, a coisa teria o seu valor afectivo, mas pouco mais.
Agora, sendo assinada por Vasco Pulido Valente e dirigida a todos os leitores do "Público", de 2 de Abril, a coisa fia mais fino...

crisdovale

1 Comments:

At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

... é porque o Vasco também tem a sua tia do Norte. Pois então. Ora essa.

 

Enviar um comentário

<< Home