Cuando lo mejor es bueno nunca falla
É assim e pronto. Por mais que o futebol seja um jogo de equipa, muitas vezes é um só elemento, e apenas um, a dar a volta aos acontecimentos. A mudar o rumo de um jogo inteiro. Ontem, em Lisboa, viu-se um caso destes. Perante as dificuldades que se avolumavam, saíu primeiro aquilo a que se chama um penalty de fabrico próprio. À maneira. Mas, os deuses abriram uma pestana no seu cochilo, e a bola voou para as nuvens, que mais se acastelaram.
O nosso herói, todavia, não esmoreceu. Foi mesmo às do cabo, e saiu-se a colaborar com um golo escarranchado, que é aquele em que um jogador usa o adversário como escada ou base de apoio e, por mor de o empurrar com força no sentido do relvado, alça-se com um melro fendendo os ares e dá cabeçadas na bola muito mais à vontade. A seguir a isto, as coisas tomaram rumo. O devido.Nome do herói? Gomes. Duarte Gomes.
crisdovale
10 Comments:
e o que dizer do silencio ensurdecedor do responsavel do nacional, no final do jogo???
O indivíduo, o mais cabotino treinador de Portugal, não viu nada, não disse nada. Bizarro, muito bizarro...
Foi um fim de semana "À GOMES". Em alvalade duarte gomes decisivo, na Luz, o nuninho, o tal que sofre de balizofobia, foi decisivo.
Em nome da justiça, vá lá que o porto, esbatido o elan que adrianse lhe incutiu, se jesualdiza a olhos vistos...
jmn
«Penálti mal assinalado. Um erro destes não pode ser cometido por um árbitro da FIFA.
Golo ilegal, pois Bueno apoiou-se em Alonso para cabecear a bola. Erro grosseiro do árbitro de Lisboa.»
Jornal de Noticias-4.2
«75' - GOLO DO SPORTING... Nani cruza do lado esquerdo para o segundo poste, onde BUENO se empoleira nas costas de ALONSO. É o lateral dos madeirenses quem cabeceia a bola para o fundo das sua própria baliza..»
Record-4.2
«Os assobios dos adeptos enervavam a equipa, mas um penalti inexistente sobre Liedson deu ao brasileiro a possibilidade de dar a tranquilidade que faltava aos "leões". Só que Liedson preferiu prolongar o desespero nas bancadas e falhou.
Valeu ao Sporting o desgaste físico que o Nacional foi revelando, a fé que, apesar de tudo os seus jogadores mantiveram, e uma falta não assinalada de Bueno sobre Alonso no lance do primeiro golo (75").»
Publico-4.2
«Erros graves influenciaram
Duarte Gomes viu a sua actuação manchada por dois equívocos: errou ao assinalar penálti num lance entre Diego e Liedson (60’) e não viu a falta de Bueno sobre Alonso no golo do empate (75’)»
O Jogo-4.2
«e acordou a equipa com quatro golos, disfarçando o facto de o primeiro – e decisivo – ter sido obtido em falta.»
Correio da manhã-4.2
V.Exa. não consegue... Tenta mas não consegue... MAs apesar das suas palavras, antes estas àquela imagem provincianad da águia a voar...E pior é chamararem-lhe vitória
Não ele não consegue. Quem consegue é o duarte gomes ( e o paraty, e muitos outros)
Que soltem um leãozinho em Aklvalade e se deixem de loas!
Enviar um comentário
<< Home