26.3.07

António de Oliveira Salazar


"Sei muito bem o que quero, e para onde vou!"

António de Oliveira Salazar


Eusábio Furtado

Etiquetas:

13 Comments:

At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É um pesar que continue a existir em Portugal uma "incompatibilidade estrutural permanente" entre o Estado e a Liberdade.

 
At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O sinal que ontem ficou resulta de:
1)Refluxo de uma diabolização oviamente maniqueíta e bastas vezes canhestra.
2)Descontentamento difuso que leva a tomar manifestações do "contra", muitas vezes apelando a ícones que se sente que irritam a "situação estabelecida"
3) Contributos avulsos de gente com falta de aprumo que ao debitar palpites essencialmente estúpidos e parciais, suscitam a vontade irreprimível de seguir rapidamente para os antípodas das suas lamentaveis posições.

jmn

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como reequilibrio do pêndulo depois anos a fio de manipulação historica , ideologica e factual, foi interessante ver as reacções dos inteligentes e cultos e, diferentemente, a dos grunhos e facciosos (irmãos de Salazar,nesta triste parte)....
Para não falar dos "filhos de Estaline", os oficiais e os bastardos, esses sim a darem um gozo inesquecível no seu patético estrebuchar.
A propósito, que dizer do segundo lugar do filho dilecto de Estaline, o dr Cunhal....
Salazar mauzinho? Se o sovietico tem chegado ao poder - coisa que o POVO não deixou - então sim teria havido um torcionário como deve ser na historia portuguesa.

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Gil explica bem. Isto e não só!
É pena!

 
At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Salazar mauzinho? Se o sovietico tem chegado ao poder - coisa que o POVO não deixou - então sim teria havido um torcionário como deve ser na historia portuguesa"

Este argumento é ridículo! O que eventualmente, poderia vir a fazer se estivesse no poder! O que interessa é o que fez durante a vida, tendo contribuido para que hoje esta merda de país viva em liberdade, liberdade essa que era sonegada pelo regime de Salazar. Uma são hipóteses na vossa mente, a censura, a PIDE, a tortura, a prisão, a emigração forcada, a pobreza, o analfabetismo (que ainda hoje se faz sentir) a guerra colonial, foram e são realidades.

 
At 10:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É melhor reler, pois certamente nãos os viveu, os acontecimentos que levaram ao 25 de novembro.

 
At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Certamente hoje é facil entender que Salazar / Cunhal são verdadeiros siameses no que respeita a liberdade. "amplas" ou "corporativas", não são as liberdades que as democracias parlamentares ocidentais vivem.
Boa noite
jmn

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É portentosa a mediocridade da "elite" detentora das "chaves do superior entendimento sobre o funcionamento das sociedades" a laborar sobre o concurso da dona elisa.

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Salazar foi um grande estadista, a verdade esteve sonegada até hoje... manipulada por esta gente reles que nos governa ... Viu-se o rídiculo e o desespero daqueles que se julgam os donos da verdade... medíocres, mentirosos e corruptos ... Vamos repor a verdadeira História de Portugal, vamos lutar por Portugal ... Tenho 30 anos estou disposta a lutar por um Portugal melhor .

 
At 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema são mesmo os trinta anos!

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Salazar aceita-se que foi um grande portugues mas há maiores figuras dna nossa história como D.joao II, D Afonso Henrique e Camoes. Além disso muito menos polémicas.
Agora o Cunhal?
Felizmente o tonto do Soares nao estava no top 10!

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A RTP bem trabalhou nesse sentifo. Desede o genérico.... Não são brilhantes as luminárias

 
At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente, com quem disse que a maior figura de sempre foi D.João II! Lamento que o traidor do Cunhal tenha ficado em 2º lugar ... Tenho pena que algumas pessoas: «O problema são mesmo os trinta anos!», estejam tão acomodadas e se contentem com o país que têm ... devem viver à custa do sistema, eu não vivo, luto diáriamente para ter uma vida digna. E repito Salazar foi um grande Estadista, chega das mentiras, contadas por pseudo democratas e comunistas e anarquistas desesperados. Esquecem-se que a minha geração já está farta da cassete do 25 de Abril e da Democracia ( que não existe) até o comunismo já acabou!

 

Enviar um comentário

<< Home