19.5.07

Lembro-me de o Torga me ter contado uma história...

«(...) Lembro-me de o Torga me ter contado uma história que se passou com um ministro de Salazar, o Leite Pinto, que ia ao Brasil. O Torga tinha estado lá e era muito conhecido no Brasil, de modo que podia servir de cartão-de-visita, mesmo sendo hostilizado cá dentro. Ora, esse Leite Pinto antes de partir, foi-se despedir de Salazar e, nessa visita, começou a recitar um poema de Torga. O mais interessante é que Salazar continuou o poema e acabou de o dizer. O Torga contou-me isto de lágrimas nos olhos. A vida é muito complicada.(...)»
Eduardo Lourenço (Publica-13.05)


crisdovale

2 Comments:

At 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A vida é(mesmo) muito complicada.
E simplificá-la à força não resolve.

 
At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os transmontanos às vezes também se emocionam com certos filhos da mãe!
Não é costume, mas acontece.

 

Enviar um comentário

<< Home