30.12.05

AJTeixeira

A lista de Medeiros Ferreira lembrou-me uma coisa que ando para escrever há uns dias: a caracterização de António José Teixeira como valet de chambre de Mário Soares feita aqui neste blogue é, na minha opinião, profundamente, injusta. Pode-se discordar do modelo de entrevista seguido pela SIC-Notícias com Mário Soares, semelhante, aliás, ao que a TVI adoptou com Marcelo Rebelo de Sousa e ao que a RTP usa também com Marcelo Rebelo de Sousa e com António Vitorino. Mas daí a ver nos jornalistas, que conduzem este tipo de entrevistas, meros apaniguados dos entrevistados vai um passo que eu não dou. António José Teixeira é um jornalista com provas dadas e um comentador (TSF e SIC-Notícias) que eu, como Medeiros Ferreira, também aprecio. Curiosamente, num ou noutro caso, até acho os seus comentários demasiado "equilibrados". Mas isso é uma questão de estilo! Para além disso, irrita-me o zelo pidesco que os apoiantes de Cavaco Silva aplicam ao Diário de Notícias - como me irrita também a "caça às bruxas" empreendida pelos apoiantes de Mário Soares. Isto não quer dizer obviamente que a Comunicação Social seja intocável e que não se cometam, por vezes (ou muitas vezes), excessos e deturpações, que devem ser criticados. Agora, os processos de intenções permanentes são, no mínimo, desagradáveis.
ccs

1 Comments:

At 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo. O AJT, por vezes, até é damasiado certinho e composto.

 

Enviar um comentário

<< Home