13.6.07

As marchas do Leitão de Barros


«(...) Cheguei à conclusão que o salazarismo ainda mete medo a todos quantos vêem nas críticas aos actuais partidos, uma rejeição do regime de partidos, preferindo as marchas do Leitão de Barros, dado que sabem que, se outras fossem as condições geopolíticas e geofinanceiras, já teria havido um desfile de Gomes da Costa (ex-militante de um partido de extrema-esquerda do 5 de Outubro e que teve como conselheiro e inspirador o avô da Drª Manuela Ferreira Leite, pretexto para a greve académica de 1907, quando Alfredo Pimenta ainda era anarquista e António Sardinha republicano e positivista) na Avenida da República, ou, então, para sermos mais prosaicos, uma carta de intenções do FMI contra a bagunça. Infelizmente, o próximo 28 de Maio apenas será a cláusula de opting out para a saída da zona euro, coisa que não virá de Braga, a cavalo num comboio, mas de Bruxelas, sem aterrar no aeroporto da Bóina Verde e Vermelha... »
(in Tempo que passa)



crisdovale

3 Comments:

At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O EPC vai na marcha? Pelo Público de hoje parece

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Verdade!

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta oligarquia política, intelectual, dos interesses e da ideologia, tornou-se a coisa mais trágico-cómica de que tenho memória. E tenho memória.
Nem o Eça e nem o Fialho chegam para este milagre da ética republicana.
Não sei como, mas por Deus, mudem-me este filme.
Se é para viver assim, ainda acabo em Madrid, de corda ao pescoço, a implorar ao Rei uma humilde guarida no que ainda resta da Península.

 

Enviar um comentário

<< Home