20.1.05

BAZUCADAS


Santana Lopes denunciou ontem num comício em Almada que o então ministro do ambiente José Socrates, já depois das eleições que ditaram a vitória do PSD, nomeou o seu chefe de gabinete - Filipe Baptista para Inspector-Geral do Ambiente.

Ainda na noite de ontem, o porta voz do PS - Pedro Silva Pereira, veio desmentir a versão citada, afirmando que o dito então chefe de gabinete foi nomeado de facto para aquele cargo mas pelo ministro do ambiente do PSD - Isaltino de Morais.

Mais tarde, um tal Miguel Almeida do PSD veio confirmar o "lapso" afirmando que teria sido ele o responsável pelo "engano" e que o primeiro ministro se queria referir não a Filipe Pereira mas sim a João Gonçalves que não foi chefe de gabinete de Sócrates mas foi nomeado, não para Inspector-Geral do Ambiente mas para Presidente do Instituto do Ambiente...

Não parece simples mas o tal Almeida (o Almeidinha das Farturas) afirma que a questão de fundo se mantém... Depois desta trapalhada alguém ainda sabe qual é a tal questão de fundo?


Eusébio Furtado