28.9.04

O BLAIRISMO À TRANSMONTANA

"Aceitava os agradecimentos com uns ares de modéstia, última demão que faltava ao esplendor de tantas maravilhas"

Camilo (O judeu)


O "Minha Rica", nada de falsa modéstias, acertou em pleno no resultado deste combate (vd. "O Partido de Cristo Ressente-se"). É certo que todos os que deram alguns momentos de atenção ao assunto acertaram também, mas a chave das razões fundas onde os porquês se aconchegam e ordenam, demo-la logo em Agosto.

Assente a primeira poeira, vejamos por ora o produto:



80%

Com sainete

Com a cartilha de Alastair Campbel no bolso do casaco Armani , o animal feroz de Trás-os-Montes desceu das noites do Bairro Alto ao povoado socialista e arrebatou cubas e pipas.

Deixou os outros a côdeas.

É certo que, carimbando o passaporte, tinha falado com o Jorge Coelho, mas daí a triturar a concorrência vai a distância dos ideais (socialistas) ao apetite (pela governação da terra lusa).

Vamos almoçar ! foi o brado do eleitorado socialista.

Com o centro político do país feito campo aberto e a trajectória do Governo PSD/PP a lembrar a da corveta Saragoça, está a ficar tudo pronto não para uma nova versão do guterrismo, trémula gelatina, mas um blairismo à transmontana que, com sorte e retoma, porá a direita nacional à porta da adega por vários e frios Invernos.



16%

Com donaire

O resultado é frouxo, as odes doutros tempos, mas a rima e a entoação foram galhardas. Voltará aos robalos e perdizes ungido como o último moicano de uma certa ideia de esquerda, rebuçado no manto de uma cantiga, por vezes generosa, que já perdeu o embalo pelos finais do século passado.

Fica à ilharga do novo poder um tinir de esporas, o alegrismo, que poderá, talvez, levar um tremolo à orquestra em tardes de romaria.



4%

Sem vestígios

4% (!) dos votos não é um resultado. É uma corrida a varapau.

Aturdido como uma coruja na luz, borralheiro, mas com o fino faro político que "os portugueses fazem o favor de reconhecer" que é o seu, Soares, que se mirrava por ser líder, não por gloriola, não por perrice, mas para "travar combates", tem agora por diante a tarefa de dar seguimento à sugestão de direitura que o agudo eleitorado socialista lhe receitou: o Pólo Norte.


Bruno ventana

1 Comments:

At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... video surveillance Cpr online classes marriott waiohai timeshare

 

Enviar um comentário

<< Home