5.11.06

Cair pela esquerda



«(...) para uma parte importante do eleitorado norte americano, Bush "traiu" os grandes princípios do seu partido e do seu programa.
(...)
É irónico que o ogre do progressismo ocidental caia, se cair, pela esquerda. A Europa, e Portugal com ela, não vão acreditar...
(...) A grande diferença entre o Iraque e o Vietname é a diferença entre um exército de recrutamento e um exército voluntário.
(...)
Na prática, a América, como antes Roma e o Império Britânico, consegue fazer a guerra com soldados das classes mais "baixas" da sociedade (...) sem quase tocar na classe média.
Assunto de conversa e de polémica, no dia a dia, o desastre do Iraque não passa para a maioria da população de uma espécie particular de reality show, inteiramente estranho à sua experiência e à realidade imediata dos seus problemas. (...)»

Vasco Pulido Valente
Publico-5.11


crisdovale

2 Comments:

At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claríssimo. Muito bem obdservado. VPV em grande forma.
LC

 
At 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nao nao e clarissimo...alias nem adianta ... vem em todos os manuais basicos de tatica...sem terror nao e possivel a um exercito ocupar o terreno ... um exercito nao sao nem generais, nem coroneis, nem oficiais, sao rapazes de 17,18 anos...nunca serviram para ocupar...so que o pessoal da politica e ignorante e julga que exercitos servem para ocupar territorio...segue-se o afeganistao e o regresso dos rapazes de dezoito anos que foram para la mandados por boas razoes que se transformaram no pantano da politica em estar la sem nenhuma missao...o inimigo vai ganhar porque tem uma verdade ... no ocidente coma saida de bush desaparecerao...ainda vao ver a bandeira verde da luz...ah e nao sera a do sporting

 

Enviar um comentário

<< Home